Notícias

Reunião de trabalho no âmbito da criação da Central de Compras Regional da CIM Viseu Dão Lafões

Reunião de trabalho no âmbito da criação da Central de Compras Regional da CIM Viseu Dão Lafões

Geral

No âmbito da candidatura de “Modernização Administrativa na Região Viseu Dão Lafões - 1 Modelo, 14 Municípios” decorreu, na sede da Comunidade Intermunicipal, uma reunião de trabalho, entre a CIM e os catorze municípios, com vista à criação da Central de Compras Regional.

As Centrais de Compras, responsáveis por iniciativas de negociação colaborativa, assumem um papel determinante na gestão eficiente dos recursos públicos. São hoje reconhecidos os seus contributos na redução dos preços de bens e serviços, fruto da capacidade negocial, mas sobretudo a sua contribuição para uma forte eficiência processual que representa vários milhares de euros de poupanças para as entidades que se associam.

Assim, a criação de uma central de compras, com o perfil intermunicipal, trata-se de um projeto estratégico no âmbito da Modernização Administrativa Local, visando a adoção de competências na área das aquisições eletrónicas apresentando-se, hoje, como fundamental para que as Comunidades Intermunicipais estejam à altura das exigências dos municípios que a constituem.